segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tatuagens e seus significados.




Oi, gurias! Para o primeiro post do meu blog, escolhi um assunto que, particularmente, eu adoro. Tatuagens são sempre alvos de críticas negativas ou positivas e é normal nos depararmos na internet com modelos cada vez mais exóticos e criativos. É bonito, diferente e uma bela forma de expressão quando a escolha do desenho é feita com certeza. Para uma tatuagem ser bonita, ela não precisa ser a mais procurada no momento, mas precisa agradar primeiramente a você, para depois não se arrepender.
Escolhi algumas imagens (lindas!) de tatuagens para esse post. São todas criativas e com significados diferentes, vale a pena conferir!


      Âncoras. 
Acho que de todas as tatuagens possíveis, essa é uma das minhas favoritas: as âncoras. Não importa qual for o tamanho e onde tatuada, qualquer figura que envolva âncoras sempre me chama muita atenção. Âncoras representavam alguns deuses dos mares, mas geralmente o significado dessa tatuagem é interpretado como segurança do mundo, firmeza e confiança no mundo espiritual. Também são representações de algo firme e incapaz de mudar ou um agradecimento a alguém por sua estabilidade atual, fidelidade, entre outros.


      Apanhador de Sonhos.
Você com certeza já deve ter ouvido falar nos Apanhadores de Sonhos ou Dreamcatcher, não é? Nas redes sociais, encontramos sempre uma fotografia ou outra desses símbolos e ele realmente tem um significado muito bonito. Reza a lenda que nos tempos de guerra, as crianças indígenas tinham pesadelos que as deixavam assustadas e, para acabar com isso, fizeram os famosos Apanhadores de Sonhos, para atrair sonhos e afastar pesadelos.


      Corujas. 
As tatuagens de corujas são sempre bem detalhadas e é uma das que mais têm variações de tamanho, cor, modelo e principalmente a posição do animal. Corujas estão sempre relacionadas à sabedora e experiência, entretanto, muitas pessoas optam escolhê-la por suas características físicas.



      Corações. 
Sem dúvidas, é o desenho mais comum de tatuagem. Seus significados principais estão sempre ligados ao amor, afeto, carinho e sentimentos que fazem bem aos seres humanos. Essas tatuagens podem ser feitas para uma pessoa em especial, um amigo, para os pais, para um ídolo, alguém que cause admiração... Por isso o símbolo é tão comum e desejado.


      Frases.
É as mais bonitas formas de gravar uma frase que marcou você, de alguma forma. Em minha opinião, pelo menos, é incrível poder tatuar e deixar uma marca no seu corpo de um trecho de alguma música, uma frase que você leu e se identificou, algo que alguém lhe disse e ficará para sempre em sua memória (...) são coisas que estarão sempre ali, não só na lembrança, mas na presença física. Eu acho realmente lindo e se fosse fazer uma tatuagem, seria de alguma frase.

Existem tatuagens para todos os gostos e preferências, e hoje em dia está cada vez mais fácil ser exatamente como a gente deseja. Vocês gostam? Fariam? Conta pra gente! Se você gosta desse assunto, recomendo a página no facebook Mémoire et Souvenir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário